Fórum Jovem – Faz Ouvir a tua Voz!

28 e 29 de Setembro | Participação Juvenil | Acampamento

Gostas de dança ou teatro? Achas que deveria haver um espaço de convívio para jovens? Ou o que tu gostarias mesmo é de lutar pelo ambiente?

O Fórum Jovem irá ser um espaço para partilhar as tuas ideias e opiniões, conhecer outros jovens e juntar esforços pelas coisas que vos motivam! Do que estás a espera para te inscrever?

Jovens com idade entre os 15 e 30 anos que vivam, estudem ou trabalhem nas freguesias de Agualva e Mira Sintra ou Algueirão Mem Martins.

Este evento corresponde à a segunda fase do projeto LINHA: Participação Juvenil em Comunidades Locais que desde o início de 2019 tem passado por várias escolas secundárias para promover o debate e a discussão de temáticas importantes para a nossa sociedade, desde a proteção do ambiente às desigualdades sociais. Está também integrado no plano de atividades do programa #SintraMaisJovem que pretende trazer mais oportunidades de desenvolvimento de competências e desenvolvimento pessoal para os jovens de Sintra.

Tu podes envolver-te e fazer parte deste movimento!

O que acontecerá no Fórum Jovem?

Serão dois dias onde poderás conhecer mais jovens ativos e com vontade de participar e lutar pelos seus interesses na vossa comunidade. Durante este fim-de-semana iremos utilizar várias dinâmicas utilizando à educação não formal, que incluirá várias atividades práticas e interativas para facilitar o trabalho entre o grupo.

Nestes dois dias vamos fazer um brainstorming em conjunto, juntando os interesses e causas do grupo, para conseguirmos identificar áreas-chave de ação para as freguesias de Agualva e Mira Sintra e Algueirão Mem Martins na área da Juventude.

O Evento acontecerá nos dias 28 e 29 de Setembro e há a possibilidade de pernoita em formato de campismo. 

participação é gratuita, inclui seguro, alimentação, oportunidades de convívio e todas as atividades.

Campismo?

Não é obrigatório acampar, mas será um momento bom para fomentar o convívio com o grupo à volta da fogueira 🙂

Queres acampar mas não tens tenda? Indica isto no formulário de inscrição.

Resumo

Quando?  28 e 29 de Setembro. O horário das atividades:é 10h00 / 13h00 e das 14h30 / 18h00. O acampamento é opcional.

Quanto custa? É gratuito, inclui seguro, alimentação, oportunidades de convívio e todas as atividades e acampamento..

O custo com os transportes poderão ser reembolsados mediante a apresentação das faturas de transporte públicos, com o NIF da Youth Coop – 514707852. Requer confirmação prévia e apenas serão reembolsadas duas viagens diárias e o valor máximo diário de 10,00€ por participante.

Para quem? Para jovens com idade entre os 15 e 30 anos que vivam, estudem ou trabalhem nas freguesias de Agualva e Mira Sintra ou Algueirão Mem Martins.

A participação no programa está limitado a 25 vagas. Os participantes com menos oportunidades (do público alvo) terão prioridade na selecção, desde que sejam referenciados pela família, por escolas ou organizações, para o email geral@youthcoop.pt . 

Onde? Centro Lúdico das Lopas e Quinta do Castelo em Agualva–Cacém.

Prazo de candidaturas: 16 de Setembro. 

Formulário de Inscrição: https://forms.gle/oKSxj5RLdRyDdgtP9

Autorização para menores de idade: juntamente com o formulário anterior, o teu encarregado de educação terá que preencher esta ficha de inscrição contigo.

Mais informação: Edite Pereira // edite.pereira@youthcoop.pt // 961 921 212

E o que acontece depois do Fórum?

Numa segunda fase, após o Fórum Jovem, a Youth Coop irá juntar-se com os grupos de jovens das duas freguesias para estruturar melhor as ideias que surgiram em conjunto com o grupo e criar propostas. Os resultados irão ser partilhados num evento onde participarão alguns decisores políticos locais e o grupo poderá partilhar as áreas de interesse e projetos que fazem sentido aos jovens de ambas as localidades.

Estás pronto/a?
Junta-te a nós no fórum!

O Fórum Jovem é uma iniciativa da Youth Coop – Cooperativa para o Desenvolvimento e Cidadania integrada no projeto “Linha – Participação Juvenil em Comunidades Locais” sendo apoiado e co-financiada pela União Europeia através do programa Erasmus+ representado pela Agência Nacional do Erasmus+ Juventude em Ação, contando também com o apoio da Fundação Europeia da Juventude (Conselho da Europa) através do programa #SintraMaisJovem.