Sobre Nós

YOUTH COOP
Empowering Youth

A YouthCoop é uma cooperativa sem fins lucrativos que atua no ramo cooperativo da solidariedade social para a capacitação e consciencialização de jovens, a nível local e internacional, atuando no âmbito da educação para a cidadania e direitos humanos, da participação juvenil e do trabalho técnico de juventude, recorrendo à Educação Não Formal e abordagens orientadas à comunidade.

Missão

Capacitar jovens e estruturas juvenis, através da criação de iniciativas que promovam o desenvolvimento pessoal, social e cultural, valorizando a educação para a cidadania, a aprendizagem intercultural e a aproximação à comunidade.

Visão

Ser uma referência de qualidade no trabalho de juventude, contribuindo para o desenvolvimento do potencial total dos jovens de forma a fomentar uma sociedade futura mais tolerante, inclusiva e participativa.

O nosso público-alvo principal são os jovens entre 13 e 30 anos, integrando jovens com menos oportunidades sempre que possível.

Estamos no Centro Lúdico das Lopas – um centro comunitário público localizado na cidade de Agualva-Cacém (Portugal) – e a maioria das atividades que desenvolvemos procuram causar um impacto local social com maior incidência na área geográfica de Sintra.

Três dimensões estratégicas

Sonhamos com um mundo onde os jovens tenham as competências, o espírito de iniciativa e a confiança necessária para alcançarem os seus sonhos.

As seguintes dimensões estratégicas servem de orientação para o planeamento e implementação das nossas atividades.

Capacitação

Proporcionar oportunidades para o desenvolvimento de competências socioculturais, habilidades práticas e apoio a jovens, organizações juvenis e multiplicadores, através de formações, sessões de apoio e programas estruturados recorrendo ao Trabalho Técnico de Juventude e à Educação Não Formal.

Desenvolvimento Comunitário

Ligar os jovens à comunidade com foco na consciencialização e nas conexões humanas com pessoas, com organizações e através da conservação do ambiente urbano e natural. Incluímos nesta área o diálogo estruturado entre jovens e decisores políticos, o voluntariado e a cooperação com organizações locais.

Identidade Europeia

Divulgar os valores da União Europeia e promover oportunidades para a mobilidade internacional, onde os jovens possam aprofundar o diálogo intercultural, aprender sobre outras realidades e desenvolver novas competências. Conectar e cooperar com organizações europeias para o intercâmbio de conhecimento e boas práticas sobre trabalho técnico com jovens e políticas para a juventude.

Resultados em 2018
0 +
Total de jovens envolvidos em atividades
0 +
Jovens como menos oportunidades incluídos
0
Voluntários em projetos de curta e longa duração
0
Jovens apoiados em projetos locais
0
Total de projetos e iniciativas nacionais e internacionais