Oportunidade SVE – Campos Rurais na Roménia

Voluntariado Jovem Internacional – Serviço Voluntário Europeu) | 6 meses

Queres aprender a trabalhar com crianças e jovens e a ser mentor de ideias e projetos? Gostarias de ser voluntário/a num campo de férias e ajudar a desenvolver atividades para crianças provenientes de ambientes rurais, ajudá-las a desenvolver as suas ideias e competências e acompanhar os grupos no seu percurso escolar?

Temos vagas para 4 voluntários/as internacionais para participar num projeto de seis meses para a dinamização de campos rurais e apoio a escolas em Baia Mare na Roménia dividida em 2 fase.

 

Rural Camps in Romania

Local: Baia Mare, Roménia.

Destinatários: Jovens residentes em Portugal com idades entre 18 e 30 anos.

Datas:  De 05 de Maio de 2018 a 15 de Novembro de 2019 (6 meses) – 2 vagas

Áreas: Apoio e acompanhamento de crianças e jovens, dinamização de atividades de campos de férias, educação não formal.

Infopack: consultar aqui.

Organização de coordenação e acolhimento: Team 4 Youth – Website | Informação do projecto

Custo: Gratuito, consulta as condições aqui.

Dúvidas e contactos: geral@youthcoop.pt – Colocar no assunto do email: “SVE Campos Rurais”

 

Descrição das Tarefas dos Voluntários

Na primeira fase terás a oportunidade de participar e envolver em workshops não formais de forma a seres preparado/a para depois apoiares as dinâmicas, workshops e atividades dos campos de férias rurais.  Irás depois acompanhar um grupo de crianças e jovens em atividades de campo e depois na escola. Terás um papel fundamental ao apoiar estes grupos a desenvolver as suas ideias e pequenas iniciativas, vais poder ajuda-los a desenvolver apresentações e trabalhos durante o período escolar e apoiar o desenvolvimento dos jovens dentro e fora da escola. Terás a oportunidade de transformar os dias normais de escola destas crianças e jovens em dias inesquecíveis.

Como voluntário/a também a oportunidade de implementar as tuas ideias e projetos e contribuir para as atividades desenvolvidas com os jovens. Serás apoiado/a e  acompanhado/a diariamente pela equipa da associação “Team For Youth” e semanalmente por um a dois mentores que serão voluntários locais da organização.

 

Condições e Custos

Esta oportunidade de voluntariado é co-financiada pelo programa Erasmus + (Comissão Europeia) no âmbito do Serviço Voluntário Europeu. Suporta os gastos relacionados com o alojamento, a alimentação, a deslocação diária entre alojamento e o local de voluntariado, dinheiro de bolso para gastos diários, seguro de saúde e a deslocação internacional.

Os/as voluntários/as terão direito a reembolso das viagens internacionais até a um orçamento limite de 360,00€. Caso a viagem exceda este valor, esse excedente será suportado pelo participante. O/a voluntário/a será preparada e acompanhada por um técnico/a da Youth Coop no inicio e após o final do projeto, mantendo-se em contacto durante a duração do voluntariado.

A seleção será feita com base na motivação e perfil do candidato, sendo fator de valorização a participação de jovens com menos oportunidades e jovens do concelho de Sintra. Será também dada prioridade sempre que possível a um equilíbrio entre géneros no grupo que participará no intercâmbio ou projeto de voluntariado.

 

Candidaturas

Submete a tua carta de motivação e Curriculum Vitae através do seguinte formulário: https://goo.gl/forms/bbchUI0Sj3aZnGNw2

Dúvidas e questões: geral@youthcoop.pt

Candidaturas até dia 31 de Dezembro de 2018.